terça-feira, 19 de maio de 2009

Brinquedos de nossa infância: A metralhágua.



hahahahaha! Esta é muito boa!!!!

Era uma metralhadora na qual colocávamos água e saíamos atirando nos amiguinhos. Era comum brincarmos com ela no verão! Lembro-me da piscina do meu prédio em Ubatuba durante as férias, ou até mesmo lá em casa: certa vez, meus primos e eu pegamos a metralhagua e a enchemos de xixi. Para quê: as pestinhas atiraram na boca da minha babá. No mesmo dia, demos suco de maracujá com urina para ela... Misericórdia...........

Cinema e música: S. Darko



S.Darko é a continuação do clássico filme cult de 2001 - Donnie Darko. Ele se passa sete anós após o final do primeiro filme. Samantha Darko, irmã caçula de Donnie, resolve fugir de casa por conta de uns "probleminhas" (Sem spoiler para quem não viu o primeiro!), os quais a fizeram partir com uma amiga para California, afim de se tornarem dançarinas profissionais. Porém o Lincoln das meninas quebra bem em meio a uma cidadezinha do interior, na qual as pessoas vivem pacificamente e sem registros de ocorrências policiais - exceto pelo desaparecimento de um garotinho... Logo na primeira noite após a chega de Samantha, um estranho meteoro cai na cidade. Era o início de algo muito estranho que iria acontecer...

Quanto à trilha sonora, é uma bela mistura década de 90 com o final da década de 1980. Como o primeiro filme se passa em 1989, doravante, o segundo se passa em 1996. A track de abertura é do Chemical Brothers. Porém eu destaco a oportuna track "Black Metallic", do Catherine Wheel - de 1992. Além da música ser LINDA, a cena oportuna vem muito bem a calhar! Outra track bem legal está nos créditos finais do filme.

Cliquem aqui para ouvi-las!

Àqueles quê já assistiram ao filme Donnie Darko, eu ressalvo que o filme S.Darko tem a mesma trama de viagem temporal, mas não se prendam nisso pois há "pegadinhas" quê comprometerão o entendimento do que realmente vale a pena nessa película!!!!!

Abaixo do trailer contém Spoilers!!!!




Se não gosta de Spoilers, aqui vai a minha explicação sobre os fatos do filme quê realmente valem a pena. Passe o mouse para ler...

A metáfora feita com os Tesseracts (hipercubos) é muito interessante. Um hipercubo são "oito cubos unidos", bem a grosso modo. Um cubo tem a ver com as dimensões. Concorda? Em um cubo normal, são 3 dimensões - as quais são elementos de nossa realidade. Um tesseract tem quatro dimensões, concorda?
Com isto, estamos na quarta dimensão. Nela, são vários espaços de 3D em uma só linha.
A chave do filme é justamente este lance de "dimensões". Veja o diagrama no cartaz do Cinema. Ele diz algo asism: "Sam tem a chave para salvar o mundo".
Como ela estava manipulada, ela saberia qual era o caminho mais fácil (A CHAVE) para evitar o fim do mundo. Como posso dizer: Se queremos chegar em um lugar em um espaço 4D, podemos atravessar todos mundos de 3D até o ponto o qual queremos.
Isto explica o fato do desenho ressurgir mesmo com Donnie Darko morto. Se ela é manipulada, ela tinha a chave para tudo aquilo. E o que ela fez? Usou o Jack para consertar tudo! Achei muito bom S. Darko: Ele não é comparável com D. Darko e não chega perto em termos de "originalidade", mas não podemos chama-lo de ruim - o que definitivamente não é. Espero ter sido claro - Mas a analogia com o cubo tesseract, no final do filme, foi a resposta que eu obtive.
Quem quiser arriscar, vá a uma locadora e o alugue. É um filme muito nosense e muito aquém do original, mas tem esta parte bem interessante. O roteiro do filme é mais agradável possível, talvez por isto não tenha nem um décimo da qualidade do filme original.

domingo, 17 de maio de 2009

O Rock Britânico - Parte 02



Continuando a falar sobre o British Rock (BritRock), resolvi pular uma etapa: Dessa vez, postarei bandas novas quê estão surgindo nesses cinco últimos anos.


1-The Zutons - Tired of hangin' around

Acho que é a mais nova banda na qual eu me viciei e pela qual me apaixonei! Eles têm três albuns lançados. A escolha foi árdua , mas, em virtude de uma música, resolvi escolher o segundo album: "Tired of hangin' around", de 2006. "Valerie" é simplesmente a perfeição em forma de música, e tem um dos elementos mais essenciais de groove, para mim: o balanço instrumental, o qual até me lembra um pouco da passagem psicodélica (aquela antes do Gilmour descer a lenha na guitarra) de "Echoes" (Pink Floyd). E não pára por ai: Um refrão no melhor estilo da escola britânica de produções de Hits. Ahhhhhhhh... não tenho muito a dizer, não! Ela é perfeita demais!

Clique aqui para ouvir este cd!

2-Glasvegas - Glasvegas

Mais uma excelente banda britânica! Eles são de Glasgow, Escócia. Até me arrisco a dizer que eles estão fazendo um som melhor do que bandas consagradas, como o The Verve. Destaco a track "Lonesome Swan": Perfeita!!!! Deem (MRO!*) uma atenção especial à banda, pois é o típico cd para rodar várias vezes.

Clique aqui para ouvir este cd!

3-Sons and Daughters - This Gift

Outra banda da Escócia! Molecada com uma pegada do caraleo! A banda é composta por duas garotas e dois caras, sendo que todos tocam instrumentos, enquanto Adele Bethel é vocalista e adicional tecladista. O legal desse disco é a direção sem frescuras e totalmente sólida, fazendo com que as composições, apesar de serem simples, tenham um tom bem cativante e up. A faixa título é um espetáculo: Guitarras sujas, vocal feminino, o famoso estilo "la la la" de se cantar e a bateria no perfeito "tic tac" (Quanta onomatopéia! hahahaha). Destaco, também, a faixa "Gilt Complex". Muito boa!

Clique aqui para ouvir este cd!

E ae? Gostaram? Comentem!!! Uma banda de cada estilo. Porém... The Zutons............

Eles são PERFEITOS!!!!

The Zutons: Vejam e ouçam!

Não posso deixar de postar video dessa molecada (são mais novos do que eu, dá licença?).


Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Barcelona Campeão Espanhol 2008/2009!


Mesmo sem entrar em campo, o Barcelona conquistou o título espanhol graças à derrota do Real Madrid para o Villareal, ontem, pelo placar de três a dois. Como o Real Madrid não pode mais alcançar o Barcelona mesmo se vencer seus dois jogos restantes, o time catalão conseguiu por antecipação seu 19º título espanhol. Nessa semana, o Barça já havia levantado outra taça: Foi campeão da Copa do Rei.


Agora, que venha a Champions para consagrar o time do GÊNIO e CRAQUE Lionel Messi (nem sou fã dele, né?).

Brinquedos de nossa infância: O Ferrorama.


Segundo me disseram, qual era a graça do Ferrorama? Para mim, era perder tempo montando para brincar apenas uns 15 minutos e ouvir reclamações da minha mãe pois estava ocupando metade do espaço do meu quarto - por sinal, eu tive exatamente um igual a este da foto acima (e ele era enorrrrme). Como a noite chega sempre, era hora de dormir: E a minha "babá" (sim: tive babá até os 15 anos, a mesma, evidentemente) tinha que arrumar as camas do meu quarto. Pronto: Era eu chorando pq desmontou um pedaço do meu ferrorama. Sem contar na pista de carrinhos Matchbox e Rey que eu fazia para passar na Cancela do Trenzinho.

Anyway: Ferrorama tomava quase uma hora para montagem e a diversão era apenas uns 15 minutos. XD

Mas eu adorava!

Poema que serve para ti - a qual não é a mesma de outro dia :P





Então... também o escrevi faz uns bons anos! Mas serve para ti :P

"O que seria de meu azul se não fosse minha neve?
Aqui jogo minha idéia para que o tempo nunca a leve
Pobre dançarina que se exauriu ao dançar no relento
Aquelas sapatilhas de cristal que ainda servem com o passar do tempo
Uma servidão exata para alguem que leve aquela idéia adiante
A embutidura ideal para que o amor não pare por um instante
Se a dança da vida é o amor e sobre isto apenas há uma idéia concreta
Deixe lá fora a hipocrisia e certifique que a porta não está aberta
Mas entre logo e trate de colorir sua imagem
Mantenha-se aquecido longe da branca friagem
Se o amor é a dança da eternidade
Não use a sapatilha de cristal por vaidade!
"

(By Simo)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Como não postei isto antes?



Meu video favorito EVER não pode ficar de fora! HAHAHAHAHAHA

AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Receita: Bolo rapidinho e fácil.


Este bolo fui eu quem inventou para uma ex-namorada que eu tive. Anyway, é um bolo rápido e bem leve para comermos a qualquer hora.

Segue, infra, a receita!

- 2 ovos

- 1 xícara (chá) de nescau light

- 1/4 xícara (chá) de óleo

- 1/2 xícara (chá) de açúcar

- Um pouco de adoçante

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral

- 3 colheres (chá) de fermento

- água fervendo

Bater tudo manualmente enquanto vê Discovery Travel & Living - Comidas Exóticas! HAHAHAHAHA

Depois, untar uma travessa com margarina (use uma face de papel toalha) e jogue farinha com MAIZENA por cima da margarina, antes de jogar a massa.
Assar por 45 minutos em forno alto.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Rock Britânico - Parte 01




Por que o BritRock (British Rock) é tão bom?

Não queria discorrer muito sobre este tema pois tem potencial para uma tese de doutorado musical hahahaha

Mas falando sério: O que tanto tem de especial nesse estilo musical? Puxando algumas origens no Electro britânico, temos na base o Joy Division e o Eurythmics. Anteriormente, é a escola de Beatles e Pink Floyd, a qual soa exatamente perfeita e jamais copiada no outro lado do Atlântico. A evolução e maturidade do que Radiohead e Coldplay conseguiram, hoje, é graças à fusão de elementos quê vão desde a loucura pós "Sgt Peppers...", passando pelo Electro Pop 80's, e, quando finalmente, chega ao Indie Rock iniciado por bandas como Stone Roses e Lush. Dessa vez, sem axiologia ou coisas do tipo, gostaria de recomendar materiais de três bandas dessas épocas. Dividirei em quatro partes este especial, com cada uma citando três albuns essenciais para quem admira ou quer conhecer mais sobre o Pop/Rock Britânico.

Acima de tudo, o "British Pop" é uma identidade musical que ultrapassa a barreira da música, pois é muito mais do que ela: É uma identificação cultural que NENHUM OUTRO ESTILO musical TEM!


1-Lush - "Ciao!"

Um "best of" do quarteto formado pelas garotas Miki Bereny e Emma Anderson, guitarras e vocais, e pelos caras Steve Rippon e Chris Acland, baixo e bateria, respectivamente. O legal do Lush é o timbre das guitarras e a voz suave da Miki - sempre acompanhada em backing vocal por Emma. O quarteto criou melodias marcantes e músicas perfeitas, como "For Love", "Sweetness and Light" e "Nothing Natural", além do super hit "The Ladykillers", tocado exaustivamente nos extintos "Gás Total" e "Lado-B", da MTV Brasil.
Clique aqui e baixe este cd!
Créditos a Shoegazeralive2

2-Coldplay - X and Y

Na minha humilde opinião, é o melhor cd do Coldplay. Recomendo as tracks "Square One", "Low", "Talk", "Speed of Sound" e "White Shadows". Os vocais de Chris Martin soam os mesmos de sempre, mas a atmosfera entre voz e instrumentos nunca havia soado tão linda quanto nesse album!

Clique aqui e baixe este cd!

3-David Bowie - The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars

Album conceitual e, na minha opinião, primeiro grande album do Bowie. Traz a história de Ziggy Stardust. É um album conceitual totalmente VIAGEM. Recomendo para quem quer começar a entender um pouco mais das maluquices do final dos anos sessenta e começo dos anos setenta. As faixas quê eu destaco: "Starman", "Five Years" e "Lady Stardust".

Clique aqui e baixe este cd!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Poema que eu fiz faz tempo...mas serve pra ti! :@


Me dá um sonho? Errava quando dizia;
Dá-me um sonho, uma certeza seria.
A criança é a inocência plena;
Todo aquele doce nunca a envenena.
Aqueles dias de infância hoje exauridos;
Onde estão nossos momentos perdidos?
Não os joguai fora por vaidade!
Procurai no amor a tua qualidade.
Fracos não são aqueles que amam;
Fortes nunca se auto proclamam.
No meu caminho existe apenas uma ponte de chocolate;
Ela me levou da mentira para a verdade.
Se doce é a vida, salgada é a água do mar que te trouxe;
Pondero meu presente por qualquer passado que fosse.
Não quero mais nada pois vi algo de errado;
Como minha árvore que cresceu em ritmo desenfreado.
É a ficção que atraiu essa falsa realidade;
Mas o terceiro é ainda a dança da eternidade.
Há algo certo que a mim caberia;
Eu sonhava: mas não te conhecia.


(By Simo).

Jogos de hoje, quarta-feira.




Vi apenas o jogo de Vasco e Vitória e o jogo de Flamengo e Internacional.

Em São Januário, no RJ, Vasco e Vitória: Com dois erros bizonhos da zaga do time de Carpeggiani, o Vasco fez dois a zero logo no primeiro tempo e já deu um excelente passo para classificação. Destaco o primeiro gol: o zagueiro do Vitória dá um passe de presente para o "Casalbé", que domina, se livre de dois adversários e bate forte para fazer um a zero para o Vasco. No segundo tempo, mais dois gols vascaínos: Paulo Sérgio, batendo falta no cantinho, e Nilton, soltando a bomba, também em cobrança de falta. O Vasco ainda perdeu um gol feito, quando Élton chutou em cima do goleiro do Vitória. Placar justo - e Vasco praticamente classificado.

Ainda no RJ, mas no Macaranã, o Flamengo dominou o jogo todo, mas pouco conseguiu fazer contra a retranca colorada. Mesmo assim, conseguiu, à base do "chuveirinho", enfiar duas bolas na trave (com Emerson e Juan) e exigir uma defesaça do goleiro Lauro, em chute à queima roupa do zagueiro Ronaldo Angelin. No segundo tempo, o Flamengo nada conseguiu, mas, na única grande chance, Kléberson mandou para fora. Sobrou ao Internacional, no final, os três grandes momentos do jogo, todos nascidos nos pés do meia Andrézinho, que entrara no lugar do argentino D'Alessandro - muito marcado por Toró e Willians. Primeiro, Andrézinho mandou uma cobrança de falta muito perigosa obrigando o goleiro Bruno a saltar e espalmar para escanteio. Em seguida, Andrézinho acertou a trave em chuta da entrada da área. Por fim, foi a vez de Alecssandro chutar uma bola à queima roupa para Bruno defender em dois tempos, impedindo uma possível cabeçada de Nilmar. Zero a Zero, mas um bom jogo de futebol.

Os jogos de volta acontecerão no dia 20 de maio - próxima quarta-feira.

Cinema e Música: Layer Cake.


Tá ai mais um filmaço da videoteca obrigatória: Layer Cake (Não me perguntem o nome em português pois não me recordo agora e estou com preguiça de Googa-lo!).
Ele conta a história do senhor X (Daniel Craig), um traficante de cocaína britânico que nem mesmo bebe! Em uma terrivel missão, "X" é obrigado por seu chefe a procurar pela filha desaparecida de um mafioso. Também, "X" tem a missão de negociar uma enorme quantidade roubada de Ecstasy, quando realmente começam seus problemas...

Recomendo-o aos fãs de "Jogos, trapaças e dois canos fumegantes", "Snatch" e "Clube da Luta".

Para um filme divertido como este, nada melhor do que uma trilha sonora à altura. Não só isto: As faixas entram em cenas muito oportunas, dando um clima do caraleo à película. Destaco a abertura do filme com o tema "She Sells Sanctuary", do The Cult. Outro destaque fica para a cena na qual ouvimos "Ordinary World" (Duran Duran): Totalmente de acordo! hahahahaha
Mas, para deixar qualquer marmanjo de queixo caído, basta Sienna Miller entrar em cena, em uma boite, ao som de um mix de "Blue Monday" (New Order) com "I Can't Get U Off My Head" (Kylie Minogue).

O Track List:
1. FC Kahuna - Hayling
2. Ilan Eshkeri - (Opening)
3. The Cult - She Sells Sanctuary
4. The Scissor Sisters - Tits On The Radio
5. Kylie Minogue/Ulterior Motive - Can’t Get Blue Monday Out Of My Head
6. The Source featuring Candi Staton - You Got The Love
7. Ilan Eshkeri - Drive To The Boatyard
8. Lisa Gerrard - Junky Fight
9. XTC - Making Plans For Nigel
10. Duran Duran - Ordinary World
11. Craig Armstrong - Ruthless Gravity
12. Starsailor - Four To The Floor (Soulsavers mix)
13. Lisa Gerrard/Ilan Eshkeri - Drive To Warehouse
14. Lisa Gerrard - Layer Cake Speech (with M. Gambon)
15. Joe ~censored~ - Don’t Let Me Be Misunderstood



Filmaço com ótima Trilha Sonora. Recomendados.


Clique aqui e baixe a trilha sonora do filme!

Créditos ao site Rofree pelo upload da OST.

Café da manhã? Só com pão c/ manteiga!




C/=Cu! hahahahahahha

Tem gente que merece uma gargalha efusiva!



Não preciso dizer nada. Assistam! hahahahaha

Um poema sobre os interesses humanos.




Pouco amor e muita chuva.
Algum sentido e nenhuma dor
Vejo que se sentes arrependida pelo amar
Uma vez brincaste na floresta sob certo olhar
E todo aquele mel acabou nas mãos de um urso esganado
O comeu até que ficou enjoado.
E cá está.
Pouco oferecerá.
A nuvem apenas passou, mas a água ainda não se enxugou.
Se a dor ela levou, ninguém viu.
Mas só o verdadeiro amor sentiu.
Se não faz sentido, nunca isto eu teria dito!
A ti, ou seja lá a quem interessar.
Se sabes o que é amar, nunca há o verbo magoar.
Se cá estás, muito receberás.
Não precisas oferecer, ainda terás alguem que irá te agradecer!
Gratitude, não presume falta de atitude.
Presume uma virtude. Dar sem nada pleitear a receber.
Se sou teu amigo ou não, cabes a ti, de ofício, crer.

(By Simo)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Top Five Filmes: Personagens carismáticas.




Neste segundo Top Five sobre filmes, selecionei cinco personagens carismáticas de cinco excelentes filmes que eu recomendo. Por obséquio, todos estes filmes são ótimas sessões de divertimento sem

1-Olive - A Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine)

Inegável que a garotinha Olive é a número um! O filme é uma delícia, uma diversão e uma gostosura de se ver. Os pais à beira de um divórcio, um irmão adolescente fazendo greve de fala, um tio gay que tentou se suicidar e um avô tarado e viciado em drogas; resta à pequena Olive juntar todos em uma antiga Kombi amarela em uma viagem para o concurso que ela gostaria muito de participar: O de Pequena Miss Sunshine. Como vemos, ela é gordinho e usa óculos: Será que poderia ser uma Miss? É um filme cativante, pois aos poucos conquista o expectador. No final, todos querem ter uma filha igual à Olive - principalmente após vê-la dançando com a família junto :D

2-Juno - Juno

A adolescente maluca que engravida é um show à parte. A atriz Ellen Paige mereceu levar o Oscar com apenas dezoito anos de idade - uma pena não tê-lo levado! O filme, além de ter várias referências à cultura Pop - Thundercats, Go! -, tem um roteiro muito brilhante que faz o expectador ficar "grávido" ao lado da garota Juno! É demais!

3-Mauro - O Ano em que meus Pais Saíram de Férias

Era o ano de 1970: Ditadura e Copa do Mundo. Aos olhos do garoto Mauro, viajar para São Paulo na casa do avô seria mais uma viagem comum, enquanto seus pais saíam de férias sozinhos. O problema é que os pais de Mauro, comunistas, fugiam da ditadura, deixando-o com seu avô paterno, que morre 2 minutos antes do garoto chegar! O vizinho do avõ, chamado Shlomo, um velho judeu que não era muito apegado a crianças, acaba se incumbindo de cuidar de Mauro. O carisma e a inocência do garoto vêm à baila do expectador quando passamos a ver todo aquele drama nos olhos de um garoto que não entendia muito bem tudo aquilo que se passava, enquanto esperava por um telefone de seus pais para buscá-lo... A amizade que ele cria com o velho Shlomo cria um carisma no expectador. Filmaço nacional!

4-Mirabelle - A Garota da Vitrine (Shopgirl)

Já comentei por aqui no blog: Mirabelle, a personagem de Claire Danes, é o tipo de mulher que qualquer homem exigente e de bom gosto gostaria de ter - Ela é meiga, inteligente, culta, bonita e diferente. Seria como se nós homens pudéssemos entender uma mulher na forma mais clara e pura do mundo. Conforme vamos assistindo ao filme, Mirabelle vai nos cativando pela sua transparência que nos dá uma vontade de estar ali para abraça-la quando ela mais precisa. XD

5-Penelope - Penelope

A garota nobre e rica (vivida por Christina Ricci), Penelope nasceu com uma maldição a qual lhe deu o nariz e as orelhas de um porco! Uma plástica solucionaria o problema das orelhas, mas o nariz tinha um vaso sanguíneo imexível, o qual obrigou seus pais a escondê-la da sociedade em sua mansão. O carisma surge quando a garota, naquele conto de fadas, resolve pôr um lenço no rosto e sair para cidade para viver o que nunca viveu. Até então, todos homens que a conheciam saíam correndo assustados! Penelope consegue ser alguém cativante quando mostra seus dons artísticos e quando procura sua liberdade. Filmaço!

Bom, ficam aqui algumas dicas de filmes. São filmes para vermos dez vezes e sorrirmos em todas elas, pois nos trazem uma boa mensagem com boas personagens.
Espero que gostem. Comentem!

Neto dá um susto no locutor Éder Luis! hahahaha



Recomendado pela Evelyn. uhauhahuauhauhauhauhauhauh Ri largado!

Gírias idosas.



Estava a me lembrar de algumas gírias bem idosas. Fiz "a huge list", mas eu, como já notaram, adoro um top... hehehehe

Será que concordarão comigo? Seguem abaixo as minhas dez favoritas.

1-Brotinho.
2-Pimba!
3-Escangalhar.
4-Isto é um sarro!
5-Aceita um refresco?
6-Boko moko!
7-Seu bolha!
8-Denorex: Parece mas não é.
9-Patota.
10-Xuxu beleza!

Além de tudo isto, há aquelas famosas "piadas de velho", as quais são faladas em momento inoportuno, de acordo com uma situação presente, e só os velhos dão risada. Geralmente, as piadas de velho vêm na seqüência de alguma situação ocorrida.

*Filas de banco são os locais preferidos para velhos fazerem suas piadinhas. Após aquela cansativa espera, vira-se um velho e diz: "É... no Brasil só não tem fila no INPS... ho ho ho ho".

*O troco em balinha. "Senhor, posso te dar o troco em balinha?" - perguntaria uma caixa qualquer. O senhor responde: "Pois é a vida... Justo hoje que eu não vim aqui para comprar balinhas eu ganharia uma a mais ho ho ho ho".

*No Barzinho, o tio pede uma saideira para a garçonete e diz assim: "Filhaaaa... venha cá! Chegou a hora da saideira, mas não saia daqui porque ainda não pedi... ho ho ho ho..."

*No restaurante, o véio chega para garçonete e pergunta qual é aquele docinho: "Este é pavê, senhor!". -"Ué? É Pavê ou pra comê? ho ho ho ho..."

*Aquele tio que chega no jornaleiro e compra um jornal, dando de cara com mais uma péssima notícia sobre a política no país: "É, filho... este país virou um circo e o anão cresceu... ho ho ho ho"

Após, geralmente, os jovens dão aquele famoso e diminuto sorrinho do "Aa ha ha"...

Alguém se presenciou mais alguma???? hahahahaha

Não pise na grama.


A qual grama bem cuidada a placa se refere?

O garoto do gol incrível.


Parece que os fanáticos do Man. City, os irmãos Gallagher, renderam-se ao talento do atacante colorado, Nilmar. Segundo o globoesporte.com, os irmãos do Oasis fizeram questão de conhecer o craque brasileiro. Aproveitaram-se dos ensaios no Gigantinho para conseguirem se aproximar do Craaaaaaaaaaaaaque que driblou até a mãe para fazer um gol de placa. Para quem não sabe, o Gigantinho também fica às margens do Guaíba, em Porto Alegre, ao lado do estádio Gigante da Beira Rio e do CT colorado.

Segundo o supracitado site:

" Ao entrar no Gigantinho, Nilmar deu de cara com Noel, que olhou para ele com surpresa e disse:

- Nilmar?

A resposta foi curta e sorridente.

- É. Prazer.

- Esse é o garoto do gol incrível - mostrou Noel. "


Além disso, convidaram-o para jogar no Man. City, time dos também brasileiros Robinho e Elano. Nilmar se esquivou com um sorrisinho de Schiavi... Que beleza!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cinema e Música: Once.



Como postado abaixo, achei boa a oportunidade de disponibilizar para todos esta trilha. O filme é lindo e a trilha sonora é tão linda quanto! Deem (maldita reforma ortográfica!) uma olhada no meu post "Top 5 Filmes: Relacionamentos" para saberem mais um pouco sobre o filme. Adianto-vos: as tracks "Falling slowly" e "When your minds made up" são duas das melhores tracks originais de um filme quê eu já ouvi!!!!



Cliquem AQUI para baixarem a OST desse filme!


Enjoy!

O que tivemos de melhor nos anos 90 - Parte 02



Nessa segunda parte, falarei dos Albuns de Rock mais influentes lançados na década de 1990. Influentes: Do latin Fluere, aquele que leva, conduz, faz crescer.

Dessarte, gosto de vários albuns da década. A citar alguns: These Days (Bon Jovi), Garbage (Garbage), Awake (Dream Theater), Tragic Kingdow (No Doubt), etc... Mas quais influências esses albuns tiveram para o rock? Não tão relevantes, creio.

É um enorme trabalho escolher cinco albuns apenas, haja vista a qualidade de obras das diversas bandas quê estiveram no topo das paradas ou nos bons comentários de revistas especializadas em música underground. Portanto, o meu critério objetivo é a influência dentro do Rock, enquanto o subjetivo fica por conta do meu gosto pessoal, evidentemente.

Ps. Fui obrigado a deixar de fora Ten (Pearl Jam), Achtung Baby (U2), Garbage (Garbage).........................

Vamos à listinha.

Top Five albuns mais influentes do Rock na década de 1990.

1-Nevermind - Nirvana

Por que é o número um? Misturar as melodias ao estilo Pixies ou David Bowie com o punk rock dos anos setenta daria algum resultado em uma época do Hard Rock? Talvez sim, talvez não. Acontece que o album foi produzido em uma época na qual o Hard Rock (Hair Metal, Metal Farofa) dominava as paradas. O que poderia agradar aos dois mundos, senão guitarras pesadas, riffes marcantes e melodia cativantes? Nasceu o Nevermind, o qual influenciou tanto o cenário mais underground (Elastica, The Smashing Pumpkins, Silverchair, Sonic Youth, Bad Religion - que mudança em 'The Recipe for hate'!...) quanto o cenário Pop Rock (Green Day, The Offspring, Bush, ...).

2-Ok, Computer - Radiohead

Uma banda consegue se renovar sozinha. Mas uma banda pode renovar todo o Rock de um país na década seguinte? O que seria do Coldplay, do Snow Patrol, do Muse, do Hard-Fi, do Placebo e do Keane sem esta obra do Radiohead? O album é marcado por melodias diferentes, composições climáticas, músicas mais complexas, diversidade de timbres e flertes com a música eletrônica, a qual estava em grande crescente, dando origem a albuns do Massive Attack, Prodigy, Everything but the girl, dentre outras. A atmosfera desse album é marcante demais!

3-(What's The Story) Morning Glory? - Oasis

Se o Radiohead conseguiu algo notório com "OK Computer", três anos antes surgiu um album que, praticamente, foi influente para todo cenário do Pop Rock inglês. Enquanto bandas como o Blur, Suede, Ride, Lush, Sleeper e Stereophonics ficavam restritas apenas ao Reino Unido, Oasis lançou "(What's The Story) Morning Glory?" e reviveu a básica fórmula dos grandes Hits com a cara britânica, os quais um dia foram sucesso em todo mundo com os Beatles e os Rolling Stones; Eram melodias agradáveis, refrão marcante e um estilo de som bem retrô. Pronto: Virou sucesso em todo mundo, influenciando todo rock inglês naquela década - inclusive, algumas ass bandas coterrênas já supracitadas (Blur, Ride, Stereophonics), além de outras, como The Verve e, até mesmo, o U2 - em "All That you Can't Left Behind". O que fez de "(What's the Story) Morning Glory?" um album influente foi seu enorme sucesso comercial em todo o mundo. Por isto merece a terceira posição!

4-Metallica - Metallica

O famoso "Black Album" mudou totalmente o conceito de rock pesado na década de 1990. Praticamente, teve o peso e significado que outrora "Led Zeppelin II", "Paranoid" e "The Number of the Beast" tiveram para o cenário do Rock Pesado. Os riffes diretos, pesados e poderosos, aliados à bateria condutora, mudaram a cara do Trash Metal e criaram os mais variados estilos dentro do Metal, tais quais o Nu Metal, Gothic Metal, Power Metal e o Industrial. Até mesmo o Megadeth rendeu-se ao efeito "Black Album" ao gravar "Youthanasia"! A citar claros influenciados: Dream Theater, Rammstein, Evanescence, Creed, Nine Inch Nails, Tool etc...

5-Jagged Little Pill - Alanis Morissette

"Jagged Little Pill": letras rebeldes, estilo alternativo e vendeu quase trinta milhões em todo mundo. Influenciou praticamente toda geração de cantoras/compositoras, das quais as mais conhecidas são Meredith Brooks, Natalia Imbruglia e, posteriormente, Avril Lavigne e Michelle Branch. O sucesso de Alanis por Jagged também abriu portas para outras artistas femininas terem maior espaço na mídia (as três irmãs Corr, Gwen Stephany e seu No Doubt).

Bom. Concordam, discordam? Vamos blogando. =)

Top 5 Filmes: Relacionamentos.




Enquanto preparo a segunda parte do "Melhor dos anos noventa", a qual será sobre os cinco albuns mais influentes (na minha opinião, evidentemente), tive uma nova idéia de top 5: Filmes, selecionados por um tema. Como ando em uma enorme confusão quanto a relacionamentos, resolvi expor meus sentimentos e conclusões, emitindo minha opinião sobre os cinco filmes mais influentes em minha vida amorosa - e olha que não são poucos! Eu recomendo esta maratona a qualquer um imbuído de certo discernimento que a diligência ordinária recomenda a uma pessoa mediana - parece até discurso do prof. Damásio de Jesus hahahahaha Ou seja: Não recomendo a LOUCAS, CIUMENTAS e POSSESSIVAS, tampouco, a Galinhas, Burras, Pagodeiras, Gentalhas e Vagabundas =P

Cá estão os selecionados. Fazem muito bem a nós quando o entendemos....

1-Um Beijo roubado (My Blueberry nights)

Mais uma daquelas "belas" adaptações de títulos. Se alguém vir a capa do filme dando apenas atenção ao título em português, irá pensar em um filme bobo. Se alguém o alugar pensando em mais uma comédia romântica, com certeza não entenderá o devido propósito. Como o escopo desse post não é de resumir ou contar histórias, apenas manter-me-ei na esfera do entendimento - da mensagem que o filme nos passa. Blueberry é uma amora azul, típica da América do Norte. As metáfora com a torta de Amora Azul e com as ''chaves devolvidas'' é uma sacada sensacional. Porém, eu vou além: Por que devolveríamos a chave de nosso coração para que um desconhecido a guarde, tão desconhecido quanto o sabor exótico de uma rejeitada torta de Amora Azul?
Onde está o amor quando vamos além de nossos passos para entende-lo? A fuga é para nós ou para os outros?

No elenco, temos uma Norah Jones impecável, Jude Law em sua melhor forma desde "Closer" e, por fim, Rachel Weisz fazendo o melhor que sabe.

2-Closer - Perto demais (Closer)

A famosa frase "Hello, Stranger" tem mais do que um significado. Uns creem (maldita reforma gramatical!) que somos apenas máscaras faciais do teatro grego, escondendo um nome, um sentimento e vários segredos - por isto somos estranhos. Outros, menos dispostos, apenas creem no "eu não te conheço". Quando estamos em um relacionamento, a melhor forma de conhecermos a nossa "outra parte" é falando a verdade. Mas, nessa vicissitude, dizer a verdade é a melhor forma de conhecer alguém? Com Natalie Portman, Jude Law, Julia Roberts e Clive Owen.

3-Apenas Uma vez (Once)

Este filme é uma das coisas mais lindas ever. Confesso que, sempre que o assisto, ele me traz algo diferente, uma felicidade, um sorriso. Como seria encontrarmos uma pessoa desconhecida que apenas tem uma única coisa em comum conosco? Em forma de música, este filme passa uma forma de união, de relacionamento, de paixão, quando um músico irlandês conhece uma imigrante da República Tcheca, também apaixonada por música. Uma exposição do mais puro e verdadeiro sentimento humano de admiração e paixão, mas o qual nem sempre podemos reclamar para nós, pois a vida é feita de escolhas. Mas, apenas uma vez, podemos vivê-lo! Com os deconhecidos - e muito competentes! - Glen Hansard e Marketa Irglova.

Ps. Em breve, vou pôr a trilha sonora deste filme no post "Música e Cinema". Aguardem, pois vale a pena cada ouvida =)

4-Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembrança (Eternal Sunshine of a Spotless Mind)

Sucintamente: é a ficção científica do amor. Como seria a contradição se pudessemos sacrificar nossas melhores lembranças de felicidade para sermos felizes? É aquela história do relacionamento perfeito, quando realmente os dois se amam. Porém, quando uma pessoa nos esquece, as lembranças boas se tornam a causa de uma grande ferida. A lição de moral do filme é excelente para quem precisa se esquecer de alguém que não o quer mais. O elenco conta com a gatíssima Kate Winslet e o inspirado Jim Carrey, em seu melhor filme! Também temos a gatinha da Kirsten Dunst.

5-Encontros e Desencontros (Lost in Translation)

Creio que o filme inteiro é uma metáfora - pelo menos eu o entendi dessa forma. A começar pelo título: Perdidos na Tradução. Seria uma tradução ao sentido do amor ou uma mera e explícita tradução quando estamos em um país o qual não conhecemos? Vendo pelo escopo da jovem Charlotte, o amor é mais do que mil idiomas, pois o sentido do amor é um só, e tudo que precisamos é de alguém que nos faça feliz. Será que alguém precisa traduzir nossos sentimentos ou nós mesmos temos a capacidade de traduzir aquilo que sentimos? Com Bill Murray e Scarlett Johansson.



E ae, caríssimos seguidores: Gostaram? Comentem - Concordando ou discordando!

domingo, 10 de maio de 2009

O que tivemos de melhor nos anos 90 - Parte 01


E pensar que 1991 foi ''logo ali'': Parece que foi ontem quando eu fiquei deslumbrado com o gráfico de Sonic no meu Megadrive. Pois é. Isto já faz dezoito anos! Estava conversando com meu amigo do Sul, o Matheus, quando resolvemos criar uma listinha com "o melhor" dos anos 90, na TV. Caros seguidores de meu blog, será que vocês concordarão com a minha listinha?

Nessa primeira parte, falarei do MELHOR CANAL DE TELEVISÃO DESSA ÉPOCA: A TV Cultura de SP!

Meu Top 5

1-Glub Glub



O seriado dos peixinhos Glub e Glub, acompanhados pela siri Carol, trazia desenhos e filminhos bem inocentes quê marcaram a infância de todos nós!

2-Confissões de Adolescente



O seriado que derrubou o Jornal Nacional! Só não superou o clássico Glub Glub por detalhes. Contava histórinhas legais das irmãs Diana, Bárbara, Natália e Carol, criadas pelo pai, Paulo, um viúvo de seu segundo casamento, do qual nasceu Carol. Por obséquio, Natália era sua entiada, qual se tornou uma verdadeira filha.

3-X-Tudo



Programa infantil de variedades, com o qual aprendemos muitas coisas legais. Educacional, é um programa atemporal e que servirá muito bem a todas geraçoes posteriores. É o típico programa ao qual eu farei questão que minhas filhas assistam quando estiverem com seus 8/12 anos de idade! hahahahaha O programa era conduzido pelo bonequinho "X", uma marionete de pelúcia com um sorrisinho na cara - Ele tinha a voz clássica do ventríluco/dublador da cultura, famoso pelo também boneco Júlio (Cadê o Leo, cadê o Leo, o Leo onde é que está?). Aprendemos valores de educação, reciclagem, artes, experiências científicas, culinária básica, dentre outras coisas.

4-Anos Incríveis



Seriado clássico produzido nos EUA durante a década de 1980. Passava-se nos anos sessenta, naquela época da geração "Paz e Amor", quando Kevin Arnold narrava suas histórias de quando era jovem e adolescente. As histórias seriam típicas se não tivessem uma carga dramática muito bem elaborada, a qual tocava nossos corações pela apresentação de temas bem próximos vividos por qualquer um de nós. O destaque ficava por conta do tema de abertura, a música "With a little help from my friends", dos Beatles, interpretada pelo excelente John Cocker e sua marcante voz grave e rouca.

5-Mundo da Lua



Link extra CLICANDO AQUI!

"Alô, alô! Planeta Terra chamando! Alô, alô! Planeta Terra chamando! Esta, é mais uma viagem de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua... onde tuuuuudo pode acontecer..." Quem nunca repetiu essas frases do garoto Lucas? Caras, era um seriado sensacional! Contava a história do garoto Lucas Silva e Silva, o qual ganhará de seu avô Orlando um antigo gravador de mão. Com ele, Lucas tinha as mais malucas e insólitas viagens fora da realidade. O legal é que eu me identificava muito com as viagens do Lucas, pois eu também, como toda criança, sonhava alto! hehehehe Outro ponto legal era o cotidiano da Família Silva e Silva, a qual nos divertia muito a cada episódio.


Enfim: Concordam, discordam? Comentem!

Rodada com gol de placa de Nilmar.


Eu assisti ao jogo do Internacional e pude ver um dos gols (se não for O gol) mais bonito do ano: Nilmar pega a bola, dribla oito adversários e faz um gol de placa no Pacaembu, na vitória colorada sobre o Corinthians. Nilmar driblou até a mãe! hahahaha

Destaco a péssima atuação do São Paulo, que teve um Hugo apagadíssimo, Jorge Wagner lamentável, Washington sendo o horroroso de sempre e Muricy, para variar, optando por não usar os garotos Oscar, Sérgio Motta e Aislan, quê têm mais bola do que muitos titulares.

O Santos foi até superior ao Grêmio durante boa parte do jogo, mas apenas ficaram no empate de um a um, com direito a um golaço de Molina, em cobrança de falta perfeita.

Flamengo e Cruzeiro foi um show de horrores da arbitragem: Dois penaltis mal marcados e uma expulsão injusta, de Jancarlos, quando houve uma "bola na mão", assinalada como penalti. O goleiro cruzeirense, Fábio, defendeu a cobrança do flamenguista Juan, o qual teve chance no rebote, novamente defendido por Fábio.


Bom, foram os jogos quê eu vi.

Cinema e Música: Donnie Darko.


Lembrei-me agora e, antes que me esqueça, estou postando sobre um dos melhores filmes que já vi, o qual, coincidentemente, tem uma das melhores trilhas sonoras EVER.

O filme ''Donnie Darko'' conta a história do homônimo protagonista, vivido por Jake Gyllenhaal. Sonâmbulo, ele sempre acordava longe de casa. Até que um dia, ao voltar para casa, encontra uma TURBINA DE AVIÃO caída em cima de SUA CAMA. Porém, nenhum registro de acidente aéreo fora registrado naquele dia e, tampouco, nenhum avião perdera devida turbina... Foi exatamente depois de Donnie Darko ser chamado, durante suas caminhadas sonâbulas, por um homem coelho, o qual lhe diz que o mundo acabaria em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos!

Quanto À trilha sonora, o filme começa com a maravilhosa "The Killing Moon", do Echo and the Bunnymen. Apesar do filme ser de 2001, ele se passa nos anos 80. Portanto, a trilha é totalmente 80's!
Outro destaque é para cover de "Mad World", do Tears for Fears, feita pelo vocalista do REM, Michael Andrews. Bom divertimento: Assistam ao filme e baixem a OST!!!!



TrackLists:
01. Inxs - Never Tear Us Apart
02. Tears for Fears - Head Over Heels
03. The Church - Under the Milky Way
04. Sam Bauer & Gerard Bauer - Lucid Memory
05. Gerard Bauer & Mike Bauer - Lucid Assembly
06. Giulio Caccini & Paul Pritchard - Ave Maria
07. Steve Baker & Carmen Dave - For Whom the Bell Tolls
08. Quito Colayco & Tony Hertz - Show Me (Part 1)
09. Duran Duran - Notorious
10. Oingo Boingo - Stay
11. Joy Division - Love Will Tear Us Apart
12. Echo & the Bunnymen - The Killing Moon
13. Michael Andrews & Gary Jules - Mad World

Clique aqui e baixe a trilha desse maravilhoso filme! Créditos ao blog GoLeech. =)

E o Palmeiras?


O Palmeiras estreiou com uma magra vitória em cima do Coritiba, ontem à noite no Palestra. Assisti à partida sem esperar muita coisa - afinal, o Vanderlei coloco em campo um time praticamente reserva, enquanto o Renê optou por um time mais fechado, deixando o bom jogador Marlos no banco.

O jogo

Partindo para cima, os reservas do Palmeiras envolveram bem o time do Coxa, mas o domínio não foi muito eficiente: Poucas chances e, em alguns dos lances mais perigosos, Willians perdeu dois gols feitos. Primeiro, chutou torto e para cima uma clara chance em contra ataque, quando tinha Marquinhos totalmente livre à esquerda. Depois, com um cabeçada praticamente dentro do gol, quando mandou a bola nas mãos do goleiro Wanderley. O jogo foi marcado por um penalti muito duvidoso cometido pelo lateral Jefferson, que furou uma na área e atingiu o jogador do Coritiba. A péssima arbitragem foi do senhor Arilson Bispo da Anunciação, da Bahia. Além de marcar um penalti ridículo, ele deixou de marcar um penalti claríssimo em cima do jogador Ortigoza, do Palmeiras. Palmeiras que só venceu porque Vanderlei Luxemburgo colocou, logo no começo do segundo tempo, os titulares Clayton Xavier, Diego Souza e Keirrison. Venceu porque Clayton Xavier deu um passe sensacional para Jefferson cruzar e encontrar Williams na pequena área. Porque Diego Souza fez uma jogada maravilhosa e tocou para Marcão encontrar Keirrison sozinho, e em posição legal, na grande área. O atacante só tocou e comemorou de forma muito tímida o gol contra sua ex-equipe.

A rodada segue agora com mais sete jogos. Vê-los-ei e comentarei à noite. Fico na torcida pelo Internacional e pelo São Paulo.

Até daqui a pouco!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cinema e Música: Shopgirl.


Achei legal a ideia vista em outros blogs temáticos: Falar de música e cinema, concomitantemente, agregando um tema ao outro. Como amo essas duas artes, começarei com um filme muito especial para mim: Shopgirl.

Sucintamente, a trama se passa quando Mirabelle (Claire Danes) conhece um homem mais velho (Steve Martin) e começam um relacionamento no qual os interesses são distintos. A personagem da Claire é apaixonante, linda, meiga e culta - o tipo de mulher quê qualquer homem decente gostaria de ter para o resto da vida!

Este filme tem uma cena muito especial na qual toca a track recomendada. Curiosamente, a música não está na OST do filme (uma pena!), mas tem um charme e um feeling de "estrada" inconfundível. O filme é cativante, a personagem é apaixonante e a música é marcante.

Dentre os filmes "Cults" do gênero "romântico", creio que Shopgirl é uma excelente opção - especialmente a quem está com dúvidas a respeito de si mesmo e de sua capacidade de amar ou conhecer alguém especial.

O filme é baseado na obra do próprio Steve Martin, um best seller , que fora adaptado, dirigido e atuado pelo próprio. Vale a pena!


Clique aqui e baixe a música do filme.

Aluna vegetariana tem direito a não ver dissecação de animais



Justiça autoriza aluna da UFRJ a não assistir aula com dissecação de animais

Colegas são simpáticos à causa da vegetariana, acredita advogado.
Caso deverá ser encaminhado à Advogacia Geral da União, diz assessor.

Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio


Sob a alegação de objeção de consciência, a estudante do curso de biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Juliana Itabaiana de Oliveira Xavier, de 23 anos, conseguiu uma liminar que a dispensa de assistir aulas práticas que usam animais. Vegetariana, a estudante acredita que para adquirir conhecimento acadêmico não é preciso expor os bichos a sacrifícios.



O assessor de imprensa do Instituto de Biologia informou que o assunto deverá ser tratado pela Advogacia Geral da União.

A liminar foi concedida pelo juiz Adriano Saldanha Gomes de Oliveira, da 11ª Vara Federal do Rio, na última quarta-feira (6). Segundo o advogado Daniel Lourenço, logo após ingressar na UFRJ, em setembro de 2008, fez um requerimento pedindo dispensa das aulas práticas da disciplina zoologia III, quando houvesse necessidade de vivissecção – operação em animais vivos para estudo de sua anatomia. O pedido foi negado em fevereiro deste ano.

“Ela é contra o uso de animais para fins didáticos. Juliana acredita que o aprendizado pode se dar de outra forma, com vídeos ou outros métodos que não exijam sacrifícios. Entramos com a ação de objeção de consciência, alegando razão filosófica para esta questão. Ela não pretende faltar às aulas. Ao contrário, só quer ter o direito de adquirir conhecimento sem precisar tratar os animais como objetos”, explicou Lourenço, que é professor de direito ambiental da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e diretor do Instituto Abolicionista dos Animais.



De acordo com advogado, a aluna foi aprovada nas disciplinas de zoologia I e II pré-requisito para cursar zoologia III e, posteriormente, a IV. Ela contou que nas aulas práticas eram realizados experimentos com insetos, moluscos e, mais recentemente peixes. Na zoologia IV, segundo ele, são usados aves e pequenos mamíferos.

Aluna tem simpatia dos colegas, crê advogado

“Ela participa de aulas expositivas e, nas pesquisas de campo, faz observação. Mas não participa da coleta e morte dos animais. A atitude dela causa estranhamento, entre os colegas e professores, mas ela não relatou qualquer tipo de constrangimento. Outros alunos são simpáticos à causa e compartilham do pensamento de Juliana, mas temem represália dos colegas e da faculdade”, afirmou Lourenço.

Aluna do 4º período, a estudante está atualmente numa reserva biológica no interior do estado participando de trabalhos de pesquisa de campo. Juliana só deve retornar ao Rio no fim de semana.

Segundo o advogado ambientalista, este é o primeiro caso que se tem conhecimento, no Rio de Janeiro. Ele conta que no ano retrasado, o estudante Róber Bachinski, aluno de biologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul também pediu dispensa das aulas de experimentação com animais. O caso teve sentença favorável em primeira instância. A universidade entrou com recurso e o processo ainda está em andamento.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1112934-5606,00-JUSTICA+AUTORIZA+ALUNA+DA+UFRJ+A+NAO+ASSISTIR+AULA+COM+DISSECACAO+DE+ANIMAI.html

Strogonoff fácil e rápido.


Darei aqui um segredo de famiglia: O Strogonoff dos Simonetti.

Pois bem, é algo fácil de fazer. Sugiro proteína de soja hidratada para o preparo. Porém, como a maioria não é vegetariana, colocarei em termos genéricos como Carne (soja, gado ou galinha), ok?

Primeiramente, eu pego uma panela. Jogo azeite EXTRA VIRGEM e frito uma cebola inteira e picada. Coloco um pouco de pimenta do reino. Quando estiver quase douradinha a cebola, eu jogo dois tomatos inteiros e picados. Com isto, é partir para refogar a ''carne'': geralmente, são pedaços cortados bem pequeno, correspondente a 500g. Refogue até cozinhar bem a ''carne''.

Agora vêm os segredinhos de famiglia: Colocar uma garrafa de SUCO DE TOMATE (ISTO MESMO!), três colheres de ketchup, duas de mostardas, uma de molho de pimenta e, por fim, uma de molho inglês. Após cozinhar por três minutos, jogar uma lata de Creme de Leite. Mexa por mais um minuto e, por fim, desligue o fogo. Servir com batata Sautê ou com batata palha, evidentemente, acompanhada de arroz - eu prefiro integral, mas isto é a gosto do consumidor.

Ressalvas.

Proteína de soja deve ficar de molho por 8h em água fria. Após, deixar mais duas horas, banhando-a com água fervendo com três limãos expremidos nesse procedimento.

O peito de galinha deve ser temperado com limão e sal apenas, deixando por umas 10h na geladeira. Lave-o muito bem antes de temperar!!!!

A carne de vaca, recomendo eu, ser temperada com vinho tinto. Mas, pelamor: não me venham pôr vinho suave do tipo "faroni lopez", pois isto não é vinho (é suco de uva com alcool para deixar bêbado e dar ressaca). Dependendo do tipo da carne (Contra Filet, Filet mignon), eu recomendo que seja um vinho de uvas Malbec, pois é a mais seca e excelente no tempero. Na Argentina, é comum este tipo de preparo, por conta da abundância de vinhos Malbec e pela famosa carne gaúcha. Ainda falando de Argentina, um bom vinho é o Angaro Malbec. Eu o encontro facilmente no Carrefour ou na rede Pão de Açucar/Extra. É um bom vinho, e não custa muito caro - em média 16 reais.

Aproveitem!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pequeno Texto

Escrevi isto faz uns dois anos. É legalzinho. Creio que se encaixa com as dúvidas de muitos!


"Era: Época ou condição do ente? Nesse lugar, pensei um dia estar contente. Era, o futuro. Continuo sentado nesse muro. Reclamei para mim tudo aquilo que me servia. Mas não temo por aquilo que seria. Seria, lobrigando com percuciência, eu, ali? Pronto: Já sei qual ente não entendi. Foram dias à procura de algo pouco relevante. Notava aquilo que deve acordar antes que o sol levante; O embuste inverossímil à diária aurora. "Viva! Sinta o Sol agora"- ouvia minha mente. Qual a sombra do muro, no hiato da alvorada e do sol poente? Daqui de cima não sei o que embaixo espera. Aprendi sem cair: Já Era!"

By Simo.

Onde está a Baleia?


Alguém consegue vê-la sem prestar atenção no detalhe da foto?

uauhauhauhauhauhauha

Parecidos? Será?

Buon Giorno!!!!!

Clique para ampliar!