terça-feira, 6 de outubro de 2009

Música: Algumas novidades!



Faz tempo que não falo de música! Pois é: Muita coisa nova - sonzeira de primeira! Gostaria de recomendar algumas bandas que estou ouvindo ultimamente - chega de falar sobre assuntos revoltantes: Vamos à festa! :D


Bat for Lashes - "Two Suns"



Eu já havia ouvido esta "banda" inglesa antes, mas não dei muita atenção. Na segunda-feira, uma amiga me indicou e resolvi ouvir com mais "carinho": Gostei. O novo cd, intitulado "Two Suns", é muito bom, apesar de ser meio "climático para a foça". O destaque fica, evidentemente, para a "banda", a qual responde pelo nome de Natasha Khan. A minazinha, simplesmente, é formada em música - coisa rara no meio do rock atual! O som que ela compõe tange, especialmente, o Gothic Rock dos anos oitenta. Quem curte Joy Division, Sisters of Mercy e Siouxie and the Banshees pode adorar o som do Bat for Lashes. Muita gente aponta as semelhanças óbvias com Björk e PJ Harvey, evidentemente por conta da voz feminina. Mas, em comparações modernas, eu notei alguma coisa de Radiohead na atmosfera musical que cerca as músicas.




The Plasticines - "About Love"



Quarteto francês composto por quatro gurias. Elas fazem um típico British Rock, mas com muita influência do Indie Rock. Também lançaram um cd novo nesse ano, chamado "About Love". Resumo-o em um album bem gostoso e fácil de ouvir. O meu destaque vai além da música: a baixista Louise e a guitarrista Marianne são, simplesmente, maravilhosas. Mas não é só fisicamente: A pegada e o estilo que elas tocam são demais!




Ana Cañas - "Hein?"



A são paulina e paulistana Ana Cañas lançou seu segundo cd, intitulado apenas como "Hein?" - será que o moço devolveu, hein?

Diferente do primeiro cd, que tinha mais uma cara mpbzista, o segundo dá maior amplitude musical. Há flertes com outros estilos musicais, como o blues, e com artistas nacionais, como Skank e Nando Reis. Mas o maior destaque, evidentemente, fica pelo estilo "sacana" que a Ana canta. É muito legal. Ela não é mais uma simples promessa: Já é um dos maiores novos talentos da música brasileira.




The Sounds - "Crossing the Rubicon"



Diretamente da Suécia (Sim: A terra do Abba), esta banda mistura um Indie Rock com o Punk Rock e alguma influência dos anos oitenta, em especial o Eletro e New Age. Influências as quais se tornam mais evidentes no último cd da banda, "Crossing the Rubicon". Destaque para as apresentações e para o estilo da vocalista Maja Ivarsson.




Muse - The Resistence



Não poderia deixar de fora o último trabalho dos ingleses do Muse: The Resistence. As duas primeiras faixas são DO CARALEO! Viciantes! Extremas! FODAS! O cd está muito bom, superando com autoridade seu antecessor (Black Holes And Reflections). Está ai a prova de que o Muse é uma das melhores bandas de rock da atualidade. Não só pela competência dos caras: A criatividade musical deles é algo admirável e surpreendente, sem se perderem do estilo que os caracteriza. Que venha a turnê para o Brasil!


E ae: Gostaram? Comentem!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Parabéns, Rio: 2016 motivos para desvio de verba pública!




Que beleeeeeza: Duzentas mil pessoas, no RJ, comemorando a escolha dessa cidade como sede para os Jogos Olímpicos de 2016. Este povo não trabalha? Pior ainda: Não se preocupa com os gastos de dinheiro PÚBLICO (sim, o nosso!) com obras Super Faturadas e Orçamentos explodindo o limite tolerável para construções e prestações de serviço?

Seria eu antipatriota por não tolerar que façam MAU USO do MEU DINHEIRO? Daquele suado dinheiro que é comido em quase 40% do meu salário e de minhas compras, por conta dos altíssimos impostos?


É PATRIOTISMO vestir o "verde e amarelo" e alegar que "essas cores não fogem". Afinal, é hora de comemorar: Os jogos serão realizados no Brasil. Piu Bello!
E quando há escândalos políticos: Não seria PATRIOTISMO ir às ruas BATER PANELA? Fazer greve?
Sinceramente: Este povo deveria ir à praia e exigir que este dinheirão PÚBLICO, GASTO PARA FAZER FESTA, seja aplicado em HOSPITAIS, RUAS, SEGURANÇA PÚBLICA, EMPREGOS, ETC.

Jogos Olímpicos geram turismo. OK. Carnaval também, não é? E, durante um mês, todo dinheiro de turismo se centraliza a apenas uma cidade: Rio de Janeiro. Mas não é dinheiro PÚBLICO, FEDERAL, em jogo? E o resto do Brasil?

Se o Pan-Americano do RJ em 2007, que foi um evento 10x menor que Jogos Olímpicos, houve um superfaturamento e gastos na casa de BILHÕES DE REAIS, imaginem agora?


Este dinheiro seria suficiente para se construir 12 Hospitais de PRIMEIRO MUNDO, empregando mais de 45 mil pessoas, de forma FIXA, em todo Brasil. Deem uma olhada nessa matéria publicada no Estadão: Pan de 2007 tem furadeira mais cara do planeta
O texto, do competentíssimo jornalista Mauro Cézar Pereira, diz que a palavra “superfaturamento” aparece 59 vezes em 17 páginas.


Há muito interesse político e muita falta de interesse público para tanto dinheiro aplicado não se sabe como e onde. VERGONHA!

E o Ufanismo do brasileiro está cada vez mais virando sinônimo de patriotismo...


Assinado por um CAPITALISTA: Afinal, eu me importo por cada centavo que eu pago de impostos.
Quero um uso DIGNO e SEM DESVIO PARA RIQUEZAS ALHEIAS.


Por fim, posto trechos do "Brasil Olímpico: Uma Candidatura Passada a Limpo".










Suponho que está na hora do brasileiro CRESCER COMO CIDADÃO, e parar com esta mentalidade da idade antiga, da política do "Pão e Circo". O "leão" virou imposto, os gladiadores viraram galãs das novelas e, a arena, continua de pé - mas mudou de nome: ESTÁDIO DE FUTEBOL..................