segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Patriotismo ou Ufanismo?

Criando polêmica.
O Brasileiro elege seus representantes para que? Sim: Administrarem, da melhor forma possível, o país. Para isto, o povo paga impostos e exige seus direitos liquidos e certos, garantidos pelo Artigo 5 - e seus incisos - da Constituição Federal de 1988.
Com este diminuto prefácio, entendemos o quão bom é este país: Temos condições de trabalho, segurança, dignidade e, acima de tudo, temos orgulho de nossa pátria. Afinal, nossos representantes nos dão condições para que nossos Direitos e Garantias Fundamentais sejam perfeitos e cumpridos na melhor maneira possível.
Com tudo isto, é claro que devemos amar a pátria: Brasil, sil, sil, sil... Daqui, ninguém nos tira! É o melhor país do mundo! Vistimos VERDE e AMARELO em qualquer lugar do mundo quando estamos de FÉRIAS!


Aham. Agora vou parar de ser sarcástico.


Há pessoas com certo nível de instrução (?), Universitárias e de Classe Média, quê não têm condições dignas de trabalho nesse país. Há vários Engenheiros, Advogados, Professores e, até mesmo, Dentistas trabalhando fora do país. Saíram pois o lindo Brasil não dá condições dignas de trabalho. Dignas porque eles pagaram CARO por um diploma; Porque se cansaram de trabalhar DURO para ter uma porcaria de um pergaminho, atestando, meramente, um desigino profissional.


Sabemos que 90% saem do Brasil para trabalharem em condições piores daquela que eles exerceriam se o país oferecesse condições dignas de trabalho. Então eu me pergunto: POR QUE DIABOS ESSAS PESSOAS TÊM MANIA DE PÔR O VERDE E AMARELO?
Dizer que "essas cores não fogem" seria válido se este país oferecesse TODAS CONDIÇÕES DE TRABALHO POR AQUI.



Mas, por que diabos - INSISTO! -, uma DENTISTA BRASILEIRA, SEM PODER EXERCER SUA PROFISSÃO NO BRASIL, iria enaltecer a pátria que a MANDOU PARA LONGE DE CASA SE SUJEITAR A LIMPAR BUMBUM DE NENÉM, EM UM PAÍS QUE NÃO É O DELA?????



Gostaria muito que o BRASILEIRO tivesse discernimento para saber a discrepância entre PATRIOTISMO e UFANISMO, uma SOBERBA RIDÍCULA QUE ESTE POVO CARREGA SEJA LÁ ONDE FOR.
Eu não teria orgulho de um país que me expulsa dele, obrigando-me a limpar chão de outra pátria.
Afinal, ganha-se mais LIMPANDO O CHÃO DOS OUTROS, do que exercendo aquilo conquistado a tanto custo, o diploma, em "NOSSA" PÁTRIA. E viva o Verde e Amarelo!



Brazilian Day? Festa? Ivete? Chiclete? Poupem-me!

2 comentários:

  1. esse brazilian day é ridículo! se esse povo tem tanto orgulho da terra onde nasceram, QUE FIQUEM AQUI!

    tenho parentes (muitos, aliás) que moram em londres. foram pra lá porque aqui no brasil não estavam se dando muito bem. eles não gostam do brasil, foram pro exterior e, felizmente, estão se dando bem! meu, sorte a deles! acharam o pais certo pra morar!

    quisera eu estar no país certo!

    enquanto estou aqui, faço a minha parte. mas não me peça pra colocar uma camisa verde e amarela, por favor!

    o brasil me enoja. só não saí daqui (ainda) porque não tive oportunidade.

    ô terrinha lazarenta!

    ResponderExcluir
  2. Então... hoje já tive outra prova desse Ufanismo brasileiro. Ô raça.....

    ResponderExcluir