sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Parabéns, Rio: 2016 motivos para desvio de verba pública!




Que beleeeeeza: Duzentas mil pessoas, no RJ, comemorando a escolha dessa cidade como sede para os Jogos Olímpicos de 2016. Este povo não trabalha? Pior ainda: Não se preocupa com os gastos de dinheiro PÚBLICO (sim, o nosso!) com obras Super Faturadas e Orçamentos explodindo o limite tolerável para construções e prestações de serviço?

Seria eu antipatriota por não tolerar que façam MAU USO do MEU DINHEIRO? Daquele suado dinheiro que é comido em quase 40% do meu salário e de minhas compras, por conta dos altíssimos impostos?


É PATRIOTISMO vestir o "verde e amarelo" e alegar que "essas cores não fogem". Afinal, é hora de comemorar: Os jogos serão realizados no Brasil. Piu Bello!
E quando há escândalos políticos: Não seria PATRIOTISMO ir às ruas BATER PANELA? Fazer greve?
Sinceramente: Este povo deveria ir à praia e exigir que este dinheirão PÚBLICO, GASTO PARA FAZER FESTA, seja aplicado em HOSPITAIS, RUAS, SEGURANÇA PÚBLICA, EMPREGOS, ETC.

Jogos Olímpicos geram turismo. OK. Carnaval também, não é? E, durante um mês, todo dinheiro de turismo se centraliza a apenas uma cidade: Rio de Janeiro. Mas não é dinheiro PÚBLICO, FEDERAL, em jogo? E o resto do Brasil?

Se o Pan-Americano do RJ em 2007, que foi um evento 10x menor que Jogos Olímpicos, houve um superfaturamento e gastos na casa de BILHÕES DE REAIS, imaginem agora?


Este dinheiro seria suficiente para se construir 12 Hospitais de PRIMEIRO MUNDO, empregando mais de 45 mil pessoas, de forma FIXA, em todo Brasil. Deem uma olhada nessa matéria publicada no Estadão: Pan de 2007 tem furadeira mais cara do planeta
O texto, do competentíssimo jornalista Mauro Cézar Pereira, diz que a palavra “superfaturamento” aparece 59 vezes em 17 páginas.


Há muito interesse político e muita falta de interesse público para tanto dinheiro aplicado não se sabe como e onde. VERGONHA!

E o Ufanismo do brasileiro está cada vez mais virando sinônimo de patriotismo...


Assinado por um CAPITALISTA: Afinal, eu me importo por cada centavo que eu pago de impostos.
Quero um uso DIGNO e SEM DESVIO PARA RIQUEZAS ALHEIAS.


Por fim, posto trechos do "Brasil Olímpico: Uma Candidatura Passada a Limpo".










Suponho que está na hora do brasileiro CRESCER COMO CIDADÃO, e parar com esta mentalidade da idade antiga, da política do "Pão e Circo". O "leão" virou imposto, os gladiadores viraram galãs das novelas e, a arena, continua de pé - mas mudou de nome: ESTÁDIO DE FUTEBOL..................

3 comentários:

  1. É de chocar...
    de se zangar, se revoltar.
    Infelizmente não sabemos quando isso tudo vai parar não é mesmo? infelizmente somos repreendidos e alienados pelas redes de comunicação.
    Rio 2016, tenho até vergonha que sejam passadas imagens de nosso país para todo o mundo, mais opa! esqueci, eles só mostram as belezas,e com uma pitada de photoshop! (risos)

    ResponderExcluir
  2. uau!

    depois desse post, fiquei sem o que comentar! vc falou tudo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns João,
    Excelente artigo. Penso igual a você. É pena que a política dos imperadores romanos de pão e circo agora vigora no Brasil.
    Alberto Fioravanti

    ResponderExcluir