quinta-feira, 30 de julho de 2009

Falta criatividade: Faltam pessoas?


Estava a comentar sobre pessoas nesse blog - o que sempre me pareceu um tema chato (falar de outrém), mas a minha total falta de criatividade me impos tal tema. Afinal, eu posto o que quero. Eu posso PRESIDIR meus posts. Presidir: "Chefiar", "Governar", "Administrar", etc.

Na realidade, gostaria de entender em qual mundo vivemos. Suponho que há uma falta de pessoas interessantes nesse país - ou seria nesse mundo? Por onde andam os papos de nível, as conversas legais? O povo só sabe falar sobre... o povo! Evidentemente, contudo, hordienamente, dá-se mais atenção à vida privada alheia do que aquilo que ela cria. Em outras palavras: É mais legal saber as polêmicas do que o conteúdo ou resultado humano.

Oh, aproveito, e recomendo o filme da figura acima - sim: J. Depp como o "Chapeleiro Maluco". Creio que será um dos melhores filmes... enfim... não estava falando sobre... pessoas?

Óh sim: Lembrei-me da obra "Alice no país das maravilhas", originalmente escrita por Lewis Carroll. Há uma passagem legal nesse livro, na qual entendo que "o mundo giraria mais depressa se as pessoas cuidassem apenas da própria vida".

Brasil: "O País das Maravilhas", em um mundo girando cada vez mais devagar. Gira devagar não porque "Roda Moinho roda peão": Gira porque "Roda Gigante" é só diversão.

É mais interessante abrir a página do Globo.com e ler uma matéria de destaque: "Fran diz: Max é um produto". Talvez por isto eu não me espante quando esta é a segunda notícia mais lida do dia (29/07/09). A primeira, felizmente, é sobre a recuperação de Felipe Massa - Forza, Bambino!

Para mim, qual a relevância de tudo isto - Quem é Fran? Quem é Max? Eu sei quem é o Lulla - mesmo em um dia no qual o povo só leu sobre Fran! Parafraseando o Senhor Presidente, data venia: Não é problema meu. Eu não votei para eleger Sarney presidente do Senado, nem votei para ele ser senador no Maranhão, nem votei no Temer, nem votei no Arthur Virgílio, não votei para ninguém. Votei nos senadores de São Paulo. Quem tem que decidir se ele continua presidente do Senado é o Senado, não sou eu".

Senhor Presidente: Sinto lhe informar, mas eu também não votei no senhor. Mas creio que a maioria que votou no senhor também votou no BBB9. Nesse "País das Maravilhas", parece-me uma IRRESPONSABILIDADE ENORME dizer que o caso Sarney "não é problema teu" - quando na verdade é problema de TODOS NÓS, senhor presidente. É problema porque o povo sabe votar apenas em Frans e Maxs da vida. É problema porque, quem tem ignorância política, vota em gente desqualificada para ser senador, deputador, PRESIDENTE, prefeito, vereador...

O povo do Maranhão é o mesmo que PAGA TEU SALÁRIO. Como se eximir de culpa, quando eles também votaram no senhor? Se o senhor quer se eximir de qualquer culpa, deveria dar condições de EDUDAÇÃO, SAÚDE e MORADIA para essas pessoas CRESCEREM COMO CIDADÃOS. Não és o presidente da República, o chefe de Estado, dotado de enorme poder graças à CF de 1988?

Deixando-as na mão, fica mais fácil para essas pessoas falarem sobre outras pessoas, ignorando aberrações retóricas, as quais eu enquadro como IRRESPONSABILIDADE IGUAL ou PIOR àquelas cometidas no Senado.

É muito mais fácil ao povo votar em um BBB9. Afinal, a cada semana há uma votação nova, caso o candidato dele perca na semana anterior.

O "País das Maravilhas" já elegeu sua "Rainha das Copas". Enquanto o povo se preocupa com a vida privada alheia, o mundo vai girando mais devagar. E, sem muita pressa, o povo, muito culto, acessa o Globo.com para ler a mais nova obra da literatura: "FRAN NO PAÍS DAS MARAVILHAS".

Enquanto todos a leem (maldita nova gramática...^^), o mundo vai girando mais devagar...

Um comentário:

  1. Bom texto! Infelizmente a grande maioria dos Brasileiros não esta nem ai, para falar a verdade não sei como o governo arrecada tanto e retribui tão pouco. Talvez a solução seja travar o Brasil, cortar na carne, não pagar.

    Gostei do Blog.

    Um abraço,

    ResponderExcluir