quarta-feira, 29 de julho de 2009

Trilha Sonora na Cozinha?




Hello, Bro!!!!

Na segunda-feira, resolvi fazer um "ranguitcho" (Boça, Sinha) e tive uma idéia para um post novo nesse blog: Música na hora de cozinhar!

Pois bem: Será que a TOTAL ausência de idéias para posts está me acometendo? Onde está minha criatividade, ora pois? Exaurida - ou, dir-se-ia, morosa? hahahaha

Resolvi postar um "top five" (adoro!) de músicas para a cozinha!

Eu, como bom (?) cozinheiro, cozinho ouvindo de tudo - Megadeth, Dream Theater, Avril Lavigne, Guns N'Roses... enfim, de tudo - desde que eu goste, evidentemente.

Vamos à listinha. Espero que curtam hahahaha

1-O Jantar Romântico



Pois é. O que será que a minazinha apaixonada escuta enquanto cozinha? O quê o cozinheiro apaixonado canta enquanto faz um rango delicioso?

Primeiramente, há dois procedimentos básicos para se cozinhar apaixonadamente.

1a. O primeiro, é aquele jantar a dois, no qual uma taça de um bom vinho faz o "warm-up" do estômago (fígado???) enquanto vai beliscando um ou outro quitute durante o preparado do alimento. Geralmente, o casal fica conversando ou um deles está à espera da "segunda metade" a chegar.

E qual a trilha sonora para este momento? Tcham tcham: Nada melhor do que um belo clássico anos oitenta "sessão da tarde"!

Ouça clicando AQUI!


1b. O segundo procedimento, é aquele no qual a pessoa está sozinha, cozinhando para si mesma. Apaixonada, ela só tende a cantar e ouvir uma bela música. E quer algo mais adequado do que THANK YOU, da inglesa DIDO?

Ouça clicando AQUI!

2-O almoço do dia-dia

Este é fácil: Liga a mtv, na tv da cozinha, e fica ouvindo qualquer porcaria. Mas, perae: Não tem LAB na hora do almoço? Uhuuu...cozinhe mais cedo, dude! hahahaha

Minha música que eu recomendo hoje é "Keep on rising", Ian Carey XD

Ouça clicando AQUI!

3-O almoço de viagens entre amigos

Ah, viagens entre amigos: Zoeira, macarrão básico e dois extremos: Ou seriam "setenta" pessoas amontoadas na cozinha dando palpite e se oferecendo para fazer alguma coisa, ou é uma alma solitária e trouxa generosa cozinhando para um bando de folgados de ressaca, voltado da praia disputando o chuveiro a tapa.

Então, temos dois casos:

3a. Se estamos em galera, nada melhor do que uma música bem conhecida de todos. Daremos preferência às músicas bregas e antigas. Posso citar várias: "I Saw You Saying"(Raimundos), "He-Man"(Trem da alegrinha), "Super Fantástico" (Balão Mágico - sem ninguém a oferecer para ser o Jairzinho...), "Coração Pirata" (Roupa Nova), "Óculos" (Os Paralamas do Sucesso), dentre outras.

Eu colocarei, abaixo, uma das mais engraçadas, a qual todos sabem decor.

Ouça clicando AQUI!

3b. OK. Estás abandonado enquanto a galera fica gritando "tá pronto???", "Cadê o rango????"... Nada melhor do que um METAL. Sim: Se o prato for de rápido preparo (vinte minutos aproximadamente), coloque a música "A Change of Seasons", do Dream Theater - dará tempo suficiente e é um bom relaxamento. Caso tua turma seja do METAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLL, coloque um pagode. Mas se lembre: É bom pôr algo totalmente contrário ao gosto da galera. Geralmente, Metal é a melhor opção.

Como "A Change of Seasons" é longa demais e pode encher a tua paciência (Caso não curta muito o gênero), recomendo um System of a Down, "B.Y.O.B".

Ouça clicando AQUI!

4-O jantar entre amigos - já bêbados

Ae é outra história: Quando resolvemos nos reunirmos na casa de um disposto (coitado com a louça do outro dia.......) amigo para batermos um papo e fazermos um jantarzinho, há aquele "esquenta" gostoso no qual bebemos além da conta. Claro, abriremos duas possibilidades:

4a. A primeira, é quando se está um ambiente formal, e ficam apenas duas pessoas na cozinha, enquanto as demais estão na sala conversando ou jogando um PS2 por lá. Assim, sempre é bom pôr um sonzinho Lounge, British Rock ou um Indie Rock. Lá vão Strokes, Lush, Asian Dub Foundation ou um Coldplay. Boa música, bom papo e cheiro gostoso.

Recomendo uma música ideal para este tipo de jantar: "Rome wasn't built in a day", do Morcheeba.

Ouça clicando AQUI!

4b. A cozinha está uma bagunça, as meninas querendo pular e cantar, enquanto o interfone não pára de tocar pois o vizinho está reclamando. A música? É claaaaaaro: Qualquer coisa vinda dos anos setenta e oitenta! Dê preferência àquelas mais dançantes e bregas. Ideal para nós, homens, bolinarmos-as enquanto elas dançam... XD

Minha recomendação: "Dancing Queen", do Abba! hahahaha

Ouça clicando AQUI!

5-Jantar na fossa

Acalmem-se: Não estou falando do local no qual os resíduos humanos oriundos da alimentação ficam. Comento sobre "estado de espírito". Pois bem: Começamos apaixonados e temos que terminamos este post no antagonismo de um relacionamento. Afinal, isto não é culpa da cebola - por obséquio, evite-as nesse dia! hahaha

Há dois casos:

5a. Quando ligamos o "foda-se", tudo fica mais lindo. Pois é: Cantarolamos sozinhos, a colher vira o microfone e a faca gostaria de cortar algo que não seja o tomate. Nessas horas, algumas menininhas vêem o tomate ou a cenoura como representantes de outras coisas...
Mas, enfim, não vou argüir este mérito hahahaha

Nessa situação, as baladas do Bon Jovi são perfeitas! Mas não todas: "Hearts breaking even" é a melhor música de foça EVER!

Ouça clicando AQUI!

5b. É: O término de relacionamento não foi bom. Então serei sucinto: não cozinhe pois tu estás gorda! Apenas ouça qualquer música tipo "Wicked Game", do Chris Isaac. Caso não funcione, coloque "What a Feeling", Irene Carr (Flashdance!), e se veja bem gorda na frente do espelho.

Ouça clicando AQUI!

[Machismo mode=on]
Ué, não citei nós homens? Claro: Estamos comendo. Mas no quarto... e outra coisa kkkkkkkkkkkk Homem não fica na fossa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[Machismo mode=off]

Estou brincando: Para nós homens, a melhor coisa é comer boas torradas com um chá de erva doce, quando voltarmos da balada. Alias: Coloca um Ramones, "Blizkrieg Bop" do "Locolive". É o tempo necessário para se comer duas torradas e dormir. Não esqueceremos do Engov, claaaaaaaro (Vanucci, Fernando).

Ouça clicando AQUI!

Curtiram? Comentem!!!!! XD

4 comentários:

  1. Ahhh muito bom.
    Mesmo vc estando sem inspiração para posts, conseguiu fazer um super interessante!
    Como eu não cozinho, não vou opinar sobre as músicas.
    Sobre sua falta de imaginação ou inspiração, sofro do mesmo problema! huauhauhauha
    Mas sempre consigo fazer alguma coisinha legal hehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caramba cara, eu ia falar que nao conheço boa parte das musicas que voce falou, mas voce citou uma que pra mim server sempre, blitzkireg bop... ou qualquer uma do ramones, o problema é que as musicas dos caras sao tao rapidas que nao da tempo nem pro miojo ficar pronto... mas é isso ai,
    parabens pelo blog, passa no meu qdo der um tempo, abraço!

    ResponderExcluir
  3. "boça, sinhá" hahahahahah

    pô méééo! puta mundo injuuuusto!


    nossa, ligar a tv e cozinhar é todo dia! nem preciso aumentar o som... a sala e a cozinha sao divididas por um balcão! isso q dá morar em kitnet!


    e po, soh vou pra SP em setembro... isso se der certo!! vo falar, tá uma novela isso!

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Pois é! Absolutamente sem idéia hahahaha

    Agradeço a todos pelos coments XD

    ResponderExcluir