Hello, Bro!!!!Na segunda-feira, resolvi fazer um "ranguitcho" (Boça, Sinha) e tive uma idéia para um post novo nesse blog: Música na hora de cozinhar!
Pois bem: Será que a TOTAL ausência de idéias para posts está me acometendo? Onde está minha criatividade, ora pois? Exaurida - ou, dir-se-ia, morosa? hahahaha
Resolvi postar um "top five" (adoro!) de músicas para a cozinha!
Eu, como bom (?) cozinheiro, cozinho ouvindo de tudo - Megadeth, Dream Theater, Avril Lavigne, Guns N'Roses... enfim, de tudo - desde que eu goste, evidentemente.
Vamos à listinha. Espero que curtam hahahaha
1-O Jantar Romântico
Pois é. O que será que a minazinha apaixonada escuta enquanto cozinha? O quê o cozinheiro apaixonado canta enquanto faz um rango delicioso?
Primeiramente, há dois procedimentos básicos para se cozinhar apaixonadamente.
1a. O primeiro, é aquele jantar a dois, no qual uma taça de um bom vinho faz o "warm-up" do estômago (fígado???) enquanto vai beliscando um ou outro quitute durante o preparado do alimento. Geralmente, o casal fica conversando ou um deles está à espera da "segunda metade" a chegar.
E qual a trilha sonora para este momento? Tcham tcham: Nada melhor do que um belo clássico anos oitenta "sessão da tarde"!
Ouça clicando AQUI!1b. O segundo procedimento, é aquele no qual a pessoa está sozinha, cozinhando para si mesma. Apaixonada, ela só tende a cantar e ouvir uma bela música. E quer algo mais adequado do que THANK YOU, da inglesa DIDO?
Ouça clicando AQUI!2-O almoço do dia-dia

Este é fácil: Liga a mtv, na tv da cozinha, e fica ouvindo qualquer porcaria. Mas, perae: Não tem LAB na hora do almoço? Uhuuu...cozinhe mais cedo, dude! hahahaha
Minha música que eu recomendo hoje é "Keep on rising", Ian Carey XD
Ouça clicando AQUI!3-O almoço de viagens entre amigos
Ah, viagens entre amigos: Zoeira, macarrão básico e dois extremos: Ou seriam "setenta" pessoas amontoadas na cozinha dando palpite e se oferecendo para fazer alguma coisa, ou é uma alma solitária e
trouxa generosa cozinhando para um bando de folgados de ressaca, voltado da praia disputando o chuveiro a tapa.
Então, temos dois casos:
3a. Se estamos em galera, nada melhor do que uma música bem conhecida de todos. Daremos preferência às músicas bregas e antigas. Posso citar várias: "I Saw You Saying"(Raimundos), "He-Man"(Trem da alegrinha), "Super Fantástico" (Balão Mágico - sem ninguém a oferecer para ser o Jairzinho...), "Coração Pirata" (Roupa Nova), "Óculos" (Os Paralamas do Sucesso), dentre outras.
Eu colocarei, abaixo, uma das mais engraçadas, a qual todos sabem decor.
Ouça clicando AQUI!3b. OK. Estás abandonado enquanto a galera fica gritando "tá pronto???", "Cadê o rango????"... Nada melhor do que um METAL. Sim: Se o prato for de rápido preparo (vinte minutos aproximadamente), coloque a música "A Change of Seasons", do Dream Theater - dará tempo suficiente e é um bom relaxamento. Caso tua turma seja do METAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLL, coloque um pagode. Mas se lembre: É bom pôr algo totalmente contrário ao gosto da galera. Geralmente, Metal é a melhor opção.
Como "A Change of Seasons" é longa demais e pode encher a tua paciência (Caso não curta muito o gênero), recomendo um System of a Down, "B.Y.O.B".
Ouça clicando AQUI!4-O jantar entre amigos - já bêbados
Ae é outra história: Quando resolvemos nos reunirmos na casa de um disposto (coitado com a louça do outro dia.......) amigo para batermos um papo e fazermos um jantarzinho, há aquele "esquenta" gostoso no qual bebemos além da conta. Claro, abriremos duas possibilidades:
4a. A primeira, é quando se está um ambiente formal, e ficam apenas duas pessoas na cozinha, enquanto as demais estão na sala conversando ou jogando um PS2 por lá. Assim, sempre é bom pôr um sonzinho Lounge, British Rock ou um Indie Rock. Lá vão Strokes, Lush, Asian Dub Foundation ou um Coldplay. Boa música, bom papo e cheiro gostoso.
Recomendo uma música ideal para este tipo de jantar: "Rome wasn't built in a day", do Morcheeba.
Ouça clicando AQUI!4b. A cozinha está uma bagunça, as meninas querendo pular e cantar, enquanto o interfone não pára de tocar pois o vizinho está reclamando. A música? É claaaaaaro: Qualquer coisa vinda dos anos setenta e oitenta! Dê preferência àquelas mais dançantes e bregas. Ideal para nós, homens, bolinarmos-as enquanto elas dançam... XD
Minha recomendação: "Dancing Queen", do Abba! hahahaha
Ouça clicando AQUI!5-Jantar na fossa
Acalmem-se: Não estou falando do local no qual os resíduos humanos oriundos da alimentação ficam. Comento sobre "estado de espírito". Pois bem: Começamos apaixonados e temos que terminamos este post no antagonismo de um relacionamento. Afinal, isto não é culpa da cebola - por obséquio, evite-as nesse dia! hahaha
Há dois casos:
5a. Quando ligamos o "foda-se", tudo fica mais lindo. Pois é: Cantarolamos sozinhos, a colher vira o microfone e a faca gostaria de cortar algo que não seja o tomate. Nessas horas, algumas menininhas vêem o tomate ou a cenoura como representantes de outras coisas...
Mas, enfim, não vou argüir este mérito hahahaha
Nessa situação, as baladas do Bon Jovi são perfeitas! Mas não todas: "Hearts breaking even" é a melhor música de foça EVER!
Ouça clicando AQUI!5b. É: O término de relacionamento não foi bom. Então serei sucinto: não cozinhe pois tu estás gorda! Apenas ouça qualquer música tipo "Wicked Game", do Chris Isaac. Caso não funcione, coloque "What a Feeling", Irene Carr (Flashdance!), e se veja bem gorda na frente do espelho.
Ouça clicando AQUI![Machismo mode=on]
Ué, não citei nós homens? Claro: Estamos comendo. Mas no quarto... e outra coisa kkkkkkkkkkkk Homem não fica na fossa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk[Machismo mode=off]Estou brincando: Para nós homens, a melhor coisa é comer boas torradas com um chá de erva doce, quando voltarmos da balada. Alias: Coloca um Ramones, "Blizkrieg Bop" do "Locolive". É o tempo necessário para se comer duas torradas e dormir. Não esqueceremos do Engov, claaaaaaaro (Vanucci, Fernando).
Ouça clicando AQUI!Curtiram? Comentem!!!!! XD