domingo, 17 de maio de 2009

O Rock Britânico - Parte 02



Continuando a falar sobre o British Rock (BritRock), resolvi pular uma etapa: Dessa vez, postarei bandas novas quê estão surgindo nesses cinco últimos anos.


1-The Zutons - Tired of hangin' around

Acho que é a mais nova banda na qual eu me viciei e pela qual me apaixonei! Eles têm três albuns lançados. A escolha foi árdua , mas, em virtude de uma música, resolvi escolher o segundo album: "Tired of hangin' around", de 2006. "Valerie" é simplesmente a perfeição em forma de música, e tem um dos elementos mais essenciais de groove, para mim: o balanço instrumental, o qual até me lembra um pouco da passagem psicodélica (aquela antes do Gilmour descer a lenha na guitarra) de "Echoes" (Pink Floyd). E não pára por ai: Um refrão no melhor estilo da escola britânica de produções de Hits. Ahhhhhhhh... não tenho muito a dizer, não! Ela é perfeita demais!

Clique aqui para ouvir este cd!

2-Glasvegas - Glasvegas

Mais uma excelente banda britânica! Eles são de Glasgow, Escócia. Até me arrisco a dizer que eles estão fazendo um som melhor do que bandas consagradas, como o The Verve. Destaco a track "Lonesome Swan": Perfeita!!!! Deem (MRO!*) uma atenção especial à banda, pois é o típico cd para rodar várias vezes.

Clique aqui para ouvir este cd!

3-Sons and Daughters - This Gift

Outra banda da Escócia! Molecada com uma pegada do caraleo! A banda é composta por duas garotas e dois caras, sendo que todos tocam instrumentos, enquanto Adele Bethel é vocalista e adicional tecladista. O legal desse disco é a direção sem frescuras e totalmente sólida, fazendo com que as composições, apesar de serem simples, tenham um tom bem cativante e up. A faixa título é um espetáculo: Guitarras sujas, vocal feminino, o famoso estilo "la la la" de se cantar e a bateria no perfeito "tic tac" (Quanta onomatopéia! hahahaha). Destaco, também, a faixa "Gilt Complex". Muito boa!

Clique aqui para ouvir este cd!

E ae? Gostaram? Comentem!!! Uma banda de cada estilo. Porém... The Zutons............

Eles são PERFEITOS!!!!

2 comentários:

  1. Interessante e da uma força pra essas bandas. Seria legal manter contato com algum produtor, marketing qualquer coisa da banda, e como são bandas que "estão crescendo" não é nem dificil.
    Infelizmente não posso ouvir pq a droga da caixinha de som keimou *raiva*
    Mas, assim que possivel.... xD
    Favoritei seu blog, parabéns.
    www.bloguei.com.br

    ResponderExcluir
  2. hum... depois vou ouvir essas bandas!

    ResponderExcluir