domingo, 10 de maio de 2009

O que tivemos de melhor nos anos 90 - Parte 01


E pensar que 1991 foi ''logo ali'': Parece que foi ontem quando eu fiquei deslumbrado com o gráfico de Sonic no meu Megadrive. Pois é. Isto já faz dezoito anos! Estava conversando com meu amigo do Sul, o Matheus, quando resolvemos criar uma listinha com "o melhor" dos anos 90, na TV. Caros seguidores de meu blog, será que vocês concordarão com a minha listinha?

Nessa primeira parte, falarei do MELHOR CANAL DE TELEVISÃO DESSA ÉPOCA: A TV Cultura de SP!

Meu Top 5

1-Glub Glub



O seriado dos peixinhos Glub e Glub, acompanhados pela siri Carol, trazia desenhos e filminhos bem inocentes quê marcaram a infância de todos nós!

2-Confissões de Adolescente



O seriado que derrubou o Jornal Nacional! Só não superou o clássico Glub Glub por detalhes. Contava histórinhas legais das irmãs Diana, Bárbara, Natália e Carol, criadas pelo pai, Paulo, um viúvo de seu segundo casamento, do qual nasceu Carol. Por obséquio, Natália era sua entiada, qual se tornou uma verdadeira filha.

3-X-Tudo



Programa infantil de variedades, com o qual aprendemos muitas coisas legais. Educacional, é um programa atemporal e que servirá muito bem a todas geraçoes posteriores. É o típico programa ao qual eu farei questão que minhas filhas assistam quando estiverem com seus 8/12 anos de idade! hahahahaha O programa era conduzido pelo bonequinho "X", uma marionete de pelúcia com um sorrisinho na cara - Ele tinha a voz clássica do ventríluco/dublador da cultura, famoso pelo também boneco Júlio (Cadê o Leo, cadê o Leo, o Leo onde é que está?). Aprendemos valores de educação, reciclagem, artes, experiências científicas, culinária básica, dentre outras coisas.

4-Anos Incríveis



Seriado clássico produzido nos EUA durante a década de 1980. Passava-se nos anos sessenta, naquela época da geração "Paz e Amor", quando Kevin Arnold narrava suas histórias de quando era jovem e adolescente. As histórias seriam típicas se não tivessem uma carga dramática muito bem elaborada, a qual tocava nossos corações pela apresentação de temas bem próximos vividos por qualquer um de nós. O destaque ficava por conta do tema de abertura, a música "With a little help from my friends", dos Beatles, interpretada pelo excelente John Cocker e sua marcante voz grave e rouca.

5-Mundo da Lua



Link extra CLICANDO AQUI!

"Alô, alô! Planeta Terra chamando! Alô, alô! Planeta Terra chamando! Esta, é mais uma viagem de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua... onde tuuuuudo pode acontecer..." Quem nunca repetiu essas frases do garoto Lucas? Caras, era um seriado sensacional! Contava a história do garoto Lucas Silva e Silva, o qual ganhará de seu avô Orlando um antigo gravador de mão. Com ele, Lucas tinha as mais malucas e insólitas viagens fora da realidade. O legal é que eu me identificava muito com as viagens do Lucas, pois eu também, como toda criança, sonhava alto! hehehehe Outro ponto legal era o cotidiano da Família Silva e Silva, a qual nos divertia muito a cada episódio.


Enfim: Concordam, discordam? Comentem!

4 comentários:

  1. que nostalgia.... amo demais o nos Incriveis.. eu tenho ele aki inteiro.. e asisti ano passado do primeiro ao ultimo..hehehe

    Mto bom..rs


    .
    Meu Blog
    .
    http://colunasdehercules.blogspot.com/
    .
    .
    Meu TWITTER
    .
    http://www.twitter.com/c_hercules


    Se puder colaborar , cliqeu no banner do TOP BLOG para votar no meu blog.. a votação acaba amanhã... :)

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Os anos 90 foram sensacionais!!! Tenho dó dessa molecada que cresceu assistindo àqueles desenhos japoneses estilo Pokemon!

    Mas ó, faltou Rá-Tim-bum, Castelo Rá-Tim-Bum e o Mundo de Beakman! =)

    ResponderExcluir
  3. Meu, que saudade!
    Mtooo bom, Jão! A TV Cultura era foda mesmo. Super concordo com tuas escolhas, mas também colocaria na lista:

    * Rá-tim-bum - CLÁSSICO! (Senta que lá vem a história; Euclides e Sssssssssssilvia; Professor Tibúrcio; a Esfinge, Nina -doida- e sua boneca);
    * Catavento (e aquela musiquinha de abertura que ficava na cabeça)
    * O Professor (lembra do japa que ensinava conceitos de física/química?)

    ps. Como alguém tinha tempo de assistir Xuxa? :P

    ResponderExcluir
  4. Adriano, Carol, gRRRauce... agradeço-vos pelos comentários =)

    Apenas uma ressalva quanto ao "Rá Tim Bum": Ele entrará em meu top 5, sim. Porém, colocá-lo-ei quando eu fizer um top 5 de programas da década de 1980. Pelo mesmo motivo, não coloquei o ''Vitrine'', o ''Metrópolis'' e o ''Planeta Terra'', os quais nasceram na década de 80. Alias, eu acho que o ''Vitrine'' merece um tópico isolado, pois é um dos melhores programas da Tv brasileira EVER =]


    Boa semana a todos nós!

    ResponderExcluir