domingo, 10 de maio de 2009

E o Palmeiras?


O Palmeiras estreiou com uma magra vitória em cima do Coritiba, ontem à noite no Palestra. Assisti à partida sem esperar muita coisa - afinal, o Vanderlei coloco em campo um time praticamente reserva, enquanto o Renê optou por um time mais fechado, deixando o bom jogador Marlos no banco.

O jogo

Partindo para cima, os reservas do Palmeiras envolveram bem o time do Coxa, mas o domínio não foi muito eficiente: Poucas chances e, em alguns dos lances mais perigosos, Willians perdeu dois gols feitos. Primeiro, chutou torto e para cima uma clara chance em contra ataque, quando tinha Marquinhos totalmente livre à esquerda. Depois, com um cabeçada praticamente dentro do gol, quando mandou a bola nas mãos do goleiro Wanderley. O jogo foi marcado por um penalti muito duvidoso cometido pelo lateral Jefferson, que furou uma na área e atingiu o jogador do Coritiba. A péssima arbitragem foi do senhor Arilson Bispo da Anunciação, da Bahia. Além de marcar um penalti ridículo, ele deixou de marcar um penalti claríssimo em cima do jogador Ortigoza, do Palmeiras. Palmeiras que só venceu porque Vanderlei Luxemburgo colocou, logo no começo do segundo tempo, os titulares Clayton Xavier, Diego Souza e Keirrison. Venceu porque Clayton Xavier deu um passe sensacional para Jefferson cruzar e encontrar Williams na pequena área. Porque Diego Souza fez uma jogada maravilhosa e tocou para Marcão encontrar Keirrison sozinho, e em posição legal, na grande área. O atacante só tocou e comemorou de forma muito tímida o gol contra sua ex-equipe.

A rodada segue agora com mais sete jogos. Vê-los-ei e comentarei à noite. Fico na torcida pelo Internacional e pelo São Paulo.

Até daqui a pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário