sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cinema e Música: Shopgirl.


Achei legal a ideia vista em outros blogs temáticos: Falar de música e cinema, concomitantemente, agregando um tema ao outro. Como amo essas duas artes, começarei com um filme muito especial para mim: Shopgirl.

Sucintamente, a trama se passa quando Mirabelle (Claire Danes) conhece um homem mais velho (Steve Martin) e começam um relacionamento no qual os interesses são distintos. A personagem da Claire é apaixonante, linda, meiga e culta - o tipo de mulher quê qualquer homem decente gostaria de ter para o resto da vida!

Este filme tem uma cena muito especial na qual toca a track recomendada. Curiosamente, a música não está na OST do filme (uma pena!), mas tem um charme e um feeling de "estrada" inconfundível. O filme é cativante, a personagem é apaixonante e a música é marcante.

Dentre os filmes "Cults" do gênero "romântico", creio que Shopgirl é uma excelente opção - especialmente a quem está com dúvidas a respeito de si mesmo e de sua capacidade de amar ou conhecer alguém especial.

O filme é baseado na obra do próprio Steve Martin, um best seller , que fora adaptado, dirigido e atuado pelo próprio. Vale a pena!


Clique aqui e baixe a música do filme.

2 comentários:

  1. Adorei seu blog ^^
    adorei a história do filme, vo ver se assisto.Adoro filmes românticos..
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tinha ouvido falar uma vez, e fiquei curiosa. Não conheço o livro, mas sou fã de Steve Martin nas telonas. E vou baixar a música do filme também. Música é meu combustível, e tenho pra mim que vou gostar dessa.

    Beijo, bom domingo

    ResponderExcluir