terça-feira, 12 de maio de 2009

Gírias idosas.



Estava a me lembrar de algumas gírias bem idosas. Fiz "a huge list", mas eu, como já notaram, adoro um top... hehehehe

Será que concordarão comigo? Seguem abaixo as minhas dez favoritas.

1-Brotinho.
2-Pimba!
3-Escangalhar.
4-Isto é um sarro!
5-Aceita um refresco?
6-Boko moko!
7-Seu bolha!
8-Denorex: Parece mas não é.
9-Patota.
10-Xuxu beleza!

Além de tudo isto, há aquelas famosas "piadas de velho", as quais são faladas em momento inoportuno, de acordo com uma situação presente, e só os velhos dão risada. Geralmente, as piadas de velho vêm na seqüência de alguma situação ocorrida.

*Filas de banco são os locais preferidos para velhos fazerem suas piadinhas. Após aquela cansativa espera, vira-se um velho e diz: "É... no Brasil só não tem fila no INPS... ho ho ho ho".

*O troco em balinha. "Senhor, posso te dar o troco em balinha?" - perguntaria uma caixa qualquer. O senhor responde: "Pois é a vida... Justo hoje que eu não vim aqui para comprar balinhas eu ganharia uma a mais ho ho ho ho".

*No Barzinho, o tio pede uma saideira para a garçonete e diz assim: "Filhaaaa... venha cá! Chegou a hora da saideira, mas não saia daqui porque ainda não pedi... ho ho ho ho..."

*No restaurante, o véio chega para garçonete e pergunta qual é aquele docinho: "Este é pavê, senhor!". -"Ué? É Pavê ou pra comê? ho ho ho ho..."

*Aquele tio que chega no jornaleiro e compra um jornal, dando de cara com mais uma péssima notícia sobre a política no país: "É, filho... este país virou um circo e o anão cresceu... ho ho ho ho"

Após, geralmente, os jovens dão aquele famoso e diminuto sorrinho do "Aa ha ha"...

Alguém se presenciou mais alguma???? hahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário