sexta-feira, 8 de maio de 2009

Strogonoff fácil e rápido.


Darei aqui um segredo de famiglia: O Strogonoff dos Simonetti.

Pois bem, é algo fácil de fazer. Sugiro proteína de soja hidratada para o preparo. Porém, como a maioria não é vegetariana, colocarei em termos genéricos como Carne (soja, gado ou galinha), ok?

Primeiramente, eu pego uma panela. Jogo azeite EXTRA VIRGEM e frito uma cebola inteira e picada. Coloco um pouco de pimenta do reino. Quando estiver quase douradinha a cebola, eu jogo dois tomatos inteiros e picados. Com isto, é partir para refogar a ''carne'': geralmente, são pedaços cortados bem pequeno, correspondente a 500g. Refogue até cozinhar bem a ''carne''.

Agora vêm os segredinhos de famiglia: Colocar uma garrafa de SUCO DE TOMATE (ISTO MESMO!), três colheres de ketchup, duas de mostardas, uma de molho de pimenta e, por fim, uma de molho inglês. Após cozinhar por três minutos, jogar uma lata de Creme de Leite. Mexa por mais um minuto e, por fim, desligue o fogo. Servir com batata Sautê ou com batata palha, evidentemente, acompanhada de arroz - eu prefiro integral, mas isto é a gosto do consumidor.

Ressalvas.

Proteína de soja deve ficar de molho por 8h em água fria. Após, deixar mais duas horas, banhando-a com água fervendo com três limãos expremidos nesse procedimento.

O peito de galinha deve ser temperado com limão e sal apenas, deixando por umas 10h na geladeira. Lave-o muito bem antes de temperar!!!!

A carne de vaca, recomendo eu, ser temperada com vinho tinto. Mas, pelamor: não me venham pôr vinho suave do tipo "faroni lopez", pois isto não é vinho (é suco de uva com alcool para deixar bêbado e dar ressaca). Dependendo do tipo da carne (Contra Filet, Filet mignon), eu recomendo que seja um vinho de uvas Malbec, pois é a mais seca e excelente no tempero. Na Argentina, é comum este tipo de preparo, por conta da abundância de vinhos Malbec e pela famosa carne gaúcha. Ainda falando de Argentina, um bom vinho é o Angaro Malbec. Eu o encontro facilmente no Carrefour ou na rede Pão de Açucar/Extra. É um bom vinho, e não custa muito caro - em média 16 reais.

Aproveitem!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Otima ideia!!!!
    Vou por a patroa pra traballhar aqui...ahuahau
    bom blog!
    Cassiano Maçaneiro
    http://reavivarte.blogspot.com
    http://twitter.com/cassianoam

    ResponderExcluir
  2. Uhmm... então agora eu sei o segredo! haha

    E está desafiado!

    Morri de rir com o comentário sobre o Faroni Lopez... :P

    ResponderExcluir